Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Reunião Anual da Comissão Internacional de Limites para avaliação da campanha de 2017 e de preparação da campanha de 2018 de manutenção dos marcos da fronteira Luso-Espanhola

Março 2018

No âmbito da Comissão Internacional de Limites realizaram-se, entre 20 a 22 de março de 2018 nas instalações do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), as reuniões de manutenção dos marcos que demarcam a fronteira Luso-Espanhola.

As delegações de Portugal e Espanha, chefiadas respetivamente pelos Diretores do CIGeoE e do Centro Geográfico del Ejército de Tierra (CEGET), reuniram-se para efetuarem um balanço das ocorrências detetadas durante a campanha realizada em 2017, e para prepararam a campanha de 2018 que marcará o início de um novo ciclo de verificação dos marcos de fronteira. Em 2017 os trabalhos abrangeram o troço da fronteira mais a sul, compreendido entre os marcos 718 A, na região de Campo Maior e o marco 1048 B na ponte internacional sobre o Rio Guadiana e durante o corrente ano os marcos a verificar encontram-se entre o marco W5 na região de Vila Nova de Cerveira e o marco 121 D na região de Pitões das Júnias.

No dia 21 acompanharam os trabalhos no CIGeoE o Exmo. TGen Cóias Ferreira, Quartel-Mestre General e Comandante da Logística e do Exmo. Embaixador Mário Godinho de Matos, Presidente da Comissão Internacional de Limites.

De realçar o forte espírito de camaradagem e de colaboração institucional, bem como a franqueza e lealdade existente entre as delegações, contribuindo para um estreitamento das relações entre as instituições de ambos os exércitos em prol dos povos dos respetivos Países.

Outras notícias