Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita às Equipas de Campo

Maio 2018

Equipas de campo da Comissão Internacional de Limites recebem visita de Oficiais Generais de Espanha e Portugal.

No passado dia 24 de maio, na região de Castro Laboreiro, as equipas de campo do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) e do Centro Geográfico del Ejército de Tierra (CEGET) receberam a visita das delegações oficiais de Portugal e Espanha. Participaram nesta visita por parte de Portugal o Exmo. BGen António Cavaleiro, em representação do Exmo. TGen Cóias Ferreira, acompanhado pelo Diretor do CIGeoE e, da parte de Espanha, o Exmo. General de Divisão D. Joaquín Salas acompanhado pelo Diretor do CEGET, para além das cadeias de comando de cada uma das Equipas de Campo. 

Esta visita incluiu um briefing efetuado pelo Chefe da Equipa de Portugal sobre a forma como estão a decorrer os trabalhos e o acompanhamento das duas equipas nos procedimentos de verificação e manutenção de alguns marcos no planalto de Castro Laboreiro. 

No final da visita, é de destacar o elevado espírito de missão e tenacidade das duas equipas, principalmente quando confrontadas com as dificuldades que o terreno apresenta nesta zona, dificultando de forma significativa a progressão. Releva-se também o elevado espírito de colaboração, solidariedade e apoio mútuo, contribuindo assim, de forma significativa, para o estreitamento das relações entre os dois Exércitos e, naturalmente, entre os dois Centros com responsabilidades neste domínio.

Outras notícias