Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Saída das Equipas de Topografia para trabalhos de campo

Junho 2018

Em 18 de junho realizou-se no CIGeoE a cerimónia que marcou a saída de 3 equipas de topografia para a segunda campanha de trabalhos de campo na região do Douro. Esta campanha decorre de 18 de Junho a 27 de Julho e tem por objetivo completar a informação geoespacial adquirida por métodos fotogramétricos em 6 folhas nas regiões compreendidas entre ALIJÓ e TORRE DE MONCORVO. Durante os trabalhos de campo os Topógrafos Chefes de Equipa, têm a responsabilidade de, entre outros trabalhos, medir as dimensões das estradas, obras de arte e outros pormenores que constituem o cadastro militar, confirmar a situação dos vértices geodésicos e esclarecer as dúvidas que são colocadas durante a fase de restituição fotogramétrica. Esta fase da cadeia de produção é essencial para garantir a qualidade da informação produzida.
Após a apresentação da formatura ao Exmo. Diretor do CIGeoE, Cor Art Hélder Perdigão, foram proferidas algumas palavras alertando as equipas para as preocupações que devem ter nomeadamente na área da segurança do pessoal e do material e da importância da presença nas nossas equipas junto das populações, constituindo-se assim como “embaixadores” do CIGeoE junto das mesmas.
As campanhas topográficas além da sua necessidade e importância em termos técnicos para a cadeia de produção do CIGeoE, são simultaneamente mais uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE e do Exército junto da sociedade.
Outras notícias