Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia

Setembro 2018

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) recebeu na manhã do dia 10 de setembro, a visita do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia, a qual foi chefiada pelo Exmo. Sr. Brigadeiro-general Oscar Eduardo Hernández Duran, Subdiretor da Escola Superior de Guerra, contando com a presença de 36 Oficiais alunos de 3 países diferentes.
A visita foi iniciada com os cumprimentos de boas-vindas, seguindo-se uma apresentação, no auditório, pelo Diretor do CIGeoE, na qual foi transmitido o desenvolvimento e a evolução da cartografia militar portuguesa, bem como a atual realidade técnico-científica da cadeia de produção, salientando o importante contributo que presta à Cartografia Nacional e ao País, demonstrando assim a importância deste Centro, cuja principal missão é apoiar o Exército, em particular e, as nossas Forças Armadas, em geral, reforçada com a dupla valência ao apoiar também a comunidade civil, já que a carta militar à escala 1:25.000 série M888 é por definição a carta base de Portugal.
Seguiu-se uma visita às instalações, com especial incidência nas atividades de produção cartográfica e principais projetos em desenvolvimento, quer a nível nacional quer no domínio internacional, bem como as atividades de apoio operacional.
A visita culminou com a assinatura do Livro de Honra e a fotografia do grupo junto ao Monumento ao Cartógrafo.

Outras notícias