Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

EUROPEAN UNION GEOSPATIAL CAPABILITY BOARD 18

Setembro 2018

No âmbito da política geoespacial da União Europeia (UE), realizou-se no Centro de Satélites da União Europeia (CSUE) em Torrejon - Madrid, a EUROPEAN UNION GEOSPATIAL CAPABILITY BOARD 18 (EUGCB18), no período de 25SET18 a 27SET18. 
A EUGCB, é uma reunião plenária, onde são apresentados, discutidos e decididos aspetos relacionados com o apoio geoespacial às missões/operações em curso e/ou planeadas sob a égide da UE. O tema apresentado, "DEVELOPING EUROPEAN UNION GEOSPATIAL CAPABILITY", procurou respostas para tornar mais eficiente a disponibilização da informação geoespacial nos Teatros de Operações, particularmente em ambiente de Crise.
Os Estados-membros fizeram-se representar juntamente com outras instituições e organismos da UE que fornecem produtos e serviços geoespaciais. Este nível de participação, oferece oportunidades significativas para o desenvolvimento de uma capacidade geoespacial militar mais otimizada, em apoio às missões e operações da UE.
O Exército através do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), esteve representado pelo Delegado do Exército para a NATO Joint Geospatial Standardization Working Group (JGSWG) e chefe do Gabinete de Cooperação Internacional do CIGeoE, Tenente-Coronel de Artilharia Ferreira Martinho. 

Outras notícias