Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Certificação do CIGeoE no âmbito da Qualidade e Ambiente

Outubro 2018

Realizou-se em 17 de outubro de 2018, a Cerimónia de entrega dos Certificados de Conformidade no âmbito da Qualidade e Ambiente, segundo os novos referenciais normativos ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.
A referida cerimónia, foi presidida pelo Exmo. Diretor do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), Coronel de Artilharia Silva Perdigão, tendo como convidado o CEO da Entidade Certificadora, a Associação Portuguesa de Certificação (APCER), Engº José Leitão, que, após a sua intervenção alusiva à sólida ligação institucional existente entre os dois organismos, formalizou a certificação ao CIGeoE com a entrega dos Certificados de Conformidade em Qualidade e Ambiente.
O CIGeoE, durante o primeiro semestre de 2018, esteve empenhado na realização das tarefas inerentes ao cumprimento dos requisitos necessários para a implementação do processo de transição das Normas da Qualidade e Ambiente, para o novo referencial normativo de 2015.
Atualmente, o CIGeoE é certificado no Sistema de Gestão Integrado de Qualidade (NP EN ISO 9001:2015), Ambiente (NP EN ISO 14001:2015) e Saúde e Segurança do Trabalho (OHSAS 18001:2007/NP 4397:2001).
A estratégica de adoção de um Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, por parte do CIGeoE, tem permitido desenvolver metodologias e boas práticas de gestão organizacional, por forma a fazer face ao contexto dinâmico e complexo em que opera, melhorar a capacidade de disponibilização de produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos utilizadores, as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis, bem como, promover a excelência dos Sistemas de Informação Geográfica e as técnicas cartográficas associadas, como fator de desenvolvimento sustentável da Organização.
Outras notícias