Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

100 horas de Astronomia no CIGeoE

Janeiro 2019

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), através do seu observatório astronómico, participou na iniciativa “100 hours of astronomy” entre 10 e 13 de janeiro de 2019. Este acontecimento, coordenado pela International Astronomical Union (IAU) por altura da comemoração dos seus 100 anos, teve por objetivo a divulgação científica, em particular da astronomia.
Neste âmbito foram realizadas quatro sessões, duas de observação diurna do sol, incluindo no espectro eletromagnético, em 10 e 11 de janeiro e duas de observação do céu noturno, em 12 e 13 de janeiro.
A participação do Observatório do CIGeoE neste evento enquadra-se ainda nas comemorações do 20º aniversário da sua inauguração que decorrerão durante o ano de 2019.
Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, incluindo alunos do ensino secundário de diversas escolas da região de Lisboa e do Sul do país, assim como academias sénior e cidadãos anónimos que, com estas sessões, puderam ter um primeiro contacto com assuntos relacionados com astronomia e efetuar observações astronómicos através de telescópios.
O CIGeoE contribuiu assim para a divulgação da ciência e para o despertar do interesse pela astronomia na sociedade portuguesa.
Outras notícias