Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita de representantes da Botswana Defence Force (BDF) ao Núcleo de Simulação de Treino PANDUR

Abril 2019

Decorreu em 08Abr19, no RI13, em Vila Real, uma visita de representantes da Botswana Defence Force (BDF) ao Núcleo de Simulação de Treino PANDUR.
O Simulador de Condução Dinâmica da VBR 8X8 PANDUR – Pandur Dynamic Driving Simulator (PDDS), é um projeto que visa a implementação de um Sistema de Simulação Virtual, materializado num simulador de Condução Dinâmica subdividido em módulos de 6 subsistemas principais, sendo um deles o “Visual System”, responsabilidade do CIGeoE, com o objetivo da simulação de todo o ambiente geográfico e os cenários visuais (incluindo visão noturna) inserido no “Sub-Group Geographical Data with Geographic Information of the simulator visual module”.
No decorrer da visita, foi efetuado um brífingue aos militares do Botswana, com a finalidade de apresentar as capacidades do PDDS. Foram igualmente apresentados (em formato de mesa de trabalho) os aspetos mais técnicos associados ao desenvolvimento do PDDS, com foco: nas reuniões executadas, nas bases de dados geográficas, nas infraestruturas, manutenção e formação associadas ao simulador Português.

Outras notícias