Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Ministro da Defesa Nacional visita o  Centro de Informação Geoespacial do Exército

Maio 2019

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) recebeu a 6 de maio, a visita do Ministro da Defesa Nacional (MDN), Professor Doutor João Gomes Cravinho, no âmbito da apresentação dum projeto de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&DI), concebido no Centro, designado de Sistema de Informação Geográfica de Apoio às Operações (SIGOp).
Recebido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, e pelo Quartel-Mestre-General e Comandante da Logística, Tenente-general João Nunes dos Reis, a visita iniciou-se com a apresentação de cumprimentos na Sala de Honra, seguindo-se um Briefing proferido pelo Diretor do CIGeoE, Coronel Hélder Silva Perdigão.
Da apresentação relevou-se as principais atividades e capacidades do CIGeoE, designadamente no domínio da I&DI com ênfase no SIGOp, sendo este sistema a mais recente inovação ao nível de ferramentas de apoio geoespacial para o planeamento, condução e execução de operações.
O programa incluiu uma visita aos processos e projetos em curso no CIGeoE, nomeadamente o processo de produção cartográfica, os principais projetos nacionais e internacionais ligados à cartografia e apresentação de produtos e serviços disponibilizados pelo CIGeoE, em apoio das operações militares (dentro e fora do Território Nacional) e no apoio à comunidade civil. 
A visita encerrou com a assinatura no Livro de Honra do CIGeoE pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho.

Outras notícias
  • 2019-05-06