Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

EUROPEAN UNION GEOSPATIAL CAPABILITY BOARD 19

Outubro 2019

No âmbito da política geoespacial da União Europeia (UE), realizou-se em Bruxelas no edifício da European Union Military Staff (EUMS), a EUROPEAN UNION GEOSPATIAL CAPABILITY BOARD 19 (EUGCB), no dia 12 de setembro de 2019. 
A EUGCB é uma reunião plenária com periodicidade anual onde são apresentados, discutidos e decididos aspetos relacionados com o apoio geoespacial às missões/ operações em curso e/ou planeadas sob a égide da EU, sendo este evento importante para o desenvolvimento da capacidade geoespacial que se pretende oportuna, relevante, confiável e precisa. 
Nesta reunião em particular, dos assuntos discutidos destacou-se a criação de uma política e de uma estratégia de apoio geoespacial às forças sob comando da UE.
Estiveram presentes representantes de Estados-Membros e de outras instituições e organismos da UE que fornecem produtos e serviços geoespaciais.
O Exército, através do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), esteve representado pelo Delegado do Exército para a NATO Joint Geospatial Standardization Working Group (JGSWG), e chefe do Gabinete de Cooperação Internacional CIGeoE, Tenente-Coronel de Artilharia Ferreira Martinho.

Outras notícias
  • 2019-08-07