Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita de uma delegação da NGA dos EUA

Fevereiro 2020

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) recebeu no dia 20 de fevereiro de 2020, uma delegação da National Geospatial Intelligence Agency (NGA) dos Estados Unidos da América, constituída por 4 elementos, que teve como objetivo principal, discutir e elaborar o Memorando de Entendimento (MOU) sobre partilha de informação geoespacial. 
A visita foi iniciada com os cumprimentos de boas-vindas, seguindo-se uma apresentação formal do CIGeoE no auditório, na qual foi transmitido o desenvolvimento e a evolução da cartografia militar portuguesa, bem como a atual realidade técnico-científica da cadeia de produção, salientando o importante contributo que presta à Cartografia Nacional e ao País. Seguidamente foram também realizadas apresentações por parte da delegação americana, tendo como tema “History of NGA’s Partnership with Portugal, NGA Power of GEOINT Brief”, e “Foundation GEOINT Group and Safety of Navigation Mission Overviews, Discussions on Bilateral Engagement Opportunities”.
Após as apresentações, foi efetuada uma visita ao Centro, dando a conhecer à delegação a cadeia da produção cartográfica, e os principais projetos em desenvolvimento, quer a nível nacional, quer no domínio internacional. 
Durante a tarde, foi realizada a reunião de trabalho que teve como objetivo a discussão e elaboração do Memorando de Entendimento (MOU), tendo a visita sido concluída com a já tradicional fotografia de grupo junto ao Monumento do Cartógrafo.
Outras notícias
  • 2020-03-27
  • 2020-03-09