Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita do TGEN QMG aos trabalhos de campo do CIGeoE

Março 2020

Esta campanha tem por objetivo completar a informação geoespacial adquirida por métodos fotogramétricos. Os trabalhos de campo têm uma duração de 6 semanas onde os Topógrafos Chefes de Equipa têm a responsabilidade de, entre outros trabalhos, efetuar atualização do cadastro militar, confirmar a situação dos vértices geodésicos, verificar e atualizar a informação toponímica e esclarecer as dúvidas levantadas durante a fase de restituição fotogramétrica. Esta fase da cadeia de produção é essencial para garantir a qualidade e rigor da informação produzida.

 

Após a apresentação da formatura dos militares envolvidos, foi realizado um briefing pelo Chefe da Secção de Topografia, onde foram abordadas a forma como estão a decorrer os trabalhos, as atividades realizadas em 2019 e as previstas para 2020. De seguida, o Exmo. TGEN QMG acompanhou uma das equipas topográficas onde foram sendo explicados os procedimentos efetuados nos trabalhos de campo.

 

As campanhas topográficas além da sua necessidade e importância em termos técnicos para a cadeia de produção do CIGeoE, são simultaneamente mais uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE e do Exército junto das comunidades que vivem nas regiões onde se desenrolam os trabalhos.

Outras notícias