Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita do Diretor do CIGeoE aos trabalhos de campo na região do Sabugal

Outubro 2020

Em 07 de outubro realizou-se em Rapoula do Côa, concelho do Sabugal, uma visita às equipas topográficas que se encontram em trabalhos de campo desde 07 de setembro.
Esta campanha, que está a ser realizada por 6 equipas topográficas, tem por objetivo completar a informação geoespacial adquirida por métodos fotogramétricos em 12 folhas da região compreendida entre Tondela no distrito de Viseu e Sabugal no distrito da Guarda, numa área de cerca de 2000 km2.
Os trabalhos de campo têm uma duração de 6 semanas onde os Topógrafos Chefes de Equipa têm a responsabilidade de, entre outros trabalhos, efetuar atualização do cadastro militar, confirmar a situação dos vértices geodésicos, verificar e atualizar a informação toponímica e esclarecer as dúvidas levantadas durante a restituição fotogramétrica. Esta fase da cadeia de produção é essencial para garantir a qualidade e o rigor da informação produzida. 
Após a apresentação da formatura ao Exmo. Diretor do CIGeoE, Cor Art Silva Perdigão, foi realizado um briefing pelo Chefe da Secção de Topografia, onde foi apresentado o desenrolar dos trabalhos, no âmbito cumprimento do plano de atividades de 2020. Seguiu-se uma demonstração prática dos procedimentos efetuados nestes trabalhos de campo, tendo o Diretor acompanhado uma das equipas topográficas. 
As campanhas topográficas, além da sua necessidade e importância em termos técnicos para a cadeia de produção do CIGeoE, são simultaneamente um “embaixador” do CIGeoE junto das populações onde se desenvolvem os trabalhos, ajudando ainda a projetar a imagem institucional do Exército na sociedade civil.

Outras notícias
  • 2020-08-06