Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

CIGeoE entrega Certificados de Estágios Profissionais

Outubro 2020

Realizou-se no dia 13 de Outubro de 2020, a cerimónia de entrega de certificados de estágios, a uma aluna do Mestrado em Gestão do Território da Universidade Nova de Lisboa e a três alunos do estágio de Técnico de Informática da Escola de Comércio de Lisboa.
Esta cerimónia foi presidida pelo Exmo. Diretor do Centro de Informação Geoespacial do Exército, Cor Art Hélder António da Silva Perdigão e contou com a presença do Professor Luis Almeida da Escola de Comércio de Lisboa.
O Estágio em contexto de trabalho do Mestrado em Gestão do Território da Universidade Nova de Lisboa, iniciou em 06 de janeiro, contando com uma interrupção devido à pandemia COVID-19, terminando em 10 de julho de 2020, perfazendo um total de 380 horas. O objetivo deste estágio foi o estudo de um processo de aquisição de informação vetorial de áreas de vegetação a partir de imagem ortoretificada em 2D e a sua comparação ao processo de estereosrestituição atualmente utilizado na cadeia de produção da carta militar 1:25.000.
Em relação ao Estágio em contexto de trabalho do Curso de Técnico de Informática da Escola de Comércio de Lisboa, iniciou em 04 de fevereiro, contando também com uma interrupção devido á pandemia COVID-19, terminando em 28 de abril de 2020, perfazendo um total de 400 horas. Estes estágios curriculares, foram realizados em duas vertentes distintas: uma no desenvolvimento de um portal web e outra no desenvolvimento de uma aplicação móvel em plataforma Android.
O Professor Luis Almeida da Escola de Comércio agradeceu em nome da Escola o apoio do CIGeoE no processo formativo dos alunos e na transmissão de conhecimentos que serão profícuos para os discentes e, o Diretor do CIGeoE na sua alocução, agradeceu o empenho e a dedicação dos estagiários nos seus trabalhos, enalteceu a qualidade dos mesmos e as virtudes da parceria entre o CIGeoE a Escola do Comércio de Lisboa e a Universidade Nova de Lisboa em que todas as instituições ficam a ganhar. O Diretor desejou ainda os maiores sucessos pessoais e profissionais aos alunos e relevou o interesse do CIGeoE em manter estas parcerias no futuro que, além de salutares, demonstram a abertura e a proximidade do Exército junto da sociedade civil, sobretudo ao nível académico e científico. 

Outras notícias
  • 2020-08-06