Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Centro de Informação Geoespacial do Exército instala unidade de produção fotovoltaica

Fevereiro 2021

O CIGeoE, na sua procura permanente pela melhoria, quer dos seus processos de aquisição e produção de informação geográfica.

O CIGeoE, na sua procura permanente pela melhoria, quer dos seus processos de aquisição e produção de informação geográfica, quer pela sustentabilidade e redução da sua pegada ecológica, viu concretizado um dos projetos que desejava alcançar há vários anos – a instalação de uma unidade de produção de eletricidade para autoconsumo através de painéis fotovoltaicos.
A instalação desta unidade de produção decorreu sobre a supervisão técnica da Direção de Infraestruturas (DIE) e foi entregue ao CIGeoE a 25 de janeiro de 2021.
O sistema de autoconsumo fotovoltaico instalado consiste num conjunto de 160 módulos em que o somatório das suas potências individuais perfaz uma potência instalada de 45,60 kW, ligados a 2 inversores que transformam a corrente continua do gerador fotovoltaico em corrente alternada com as mesmas características (fase e amplitude) da Rede Elétrica de Serviço Publico (RESP).
Desde 1999 que o CIGeoE tem vindo a dar passos seguros e consistentes que se refletem na sua certificação em Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, segundo as mais recentes normas, ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, sendo este apenas mais um.

Outras notícias