Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Retomar atividades pós confinamento

Abril 2021

Em 19 de abril, e no estrito cumprimento do definido na OParc 20, retomaram-se algumas atividades no Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), nomeadamente o regresso das equipas de topografia aos trabalhos de campo, abertura física da loja de cartografia e os cursos, agora na forma presencial, após o confinamento imposto pela pandemia COVID-19.
Assim, realizou-se a formatura de saída de 4 equipas de topografia para trabalhos de campo, presidida pelo Exmo. Coronel Luís Crispim, Diretor do CIGeoE, para a região de Viseu - Penalva do Castelo, onde irão desenvolver trabalhos de completagem. Estes trabalhos têm por objetivo validar, e completar, a informação adquirida por métodos fotogramétricos e complementá-la com dados toponímicos e do cadastro militar. Aos militares envolvidos nesta atividade foram proferidas algumas palavras de alerta acerca das preocupações que devem ter durante a permanência em campo, nomeadamente na área da segurança do pessoal e do material, bem como no que respeita às medidas de proteção e higienização adequadas, terminando com o ressalvar da importância da presença nas nossas equipas, enquanto embaixadoras do CIGeoE e do Exército, junto das populações onde se desenvolvem os trabalhos. 
Passou, também, a estar aberta ao público, a Loja de Cartografia do CIGeoE, possibilitando o contacto direto com os nossos clientes, assim como a retoma da formação, em modo presencial, do Curso de Cartografia Digital e Fotogrametria. 

Outras notícias
  • 2020-11-25