Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Cerimónia de Despedida do Tenente-Coronel António Franco

Setembro 2021

Realizou-se, no dia 21 de setembro de 2021, a cerimónia de despedida do Tenente-Coronel de Artilharia António Franco, presidida pelo Exmo. Diretor do Centro de Informação Geoespacial do Exército.

O Tenente-Coronel Franco apresentou-se no então Instituto Geográfico do Exército, em 22 de junho de 2012, começando por assumir as funções de Adjunto da Secção de Fotogrametria do Departamento de Aquisição de Dados, assumindo, mais tarde, a função de Chefe da respetiva Secção e do Departamento.
Responsável pela aquisição de informação geoespacial, interiorizou, de forma profissional e briosa, novas tarefas e metodologias, ao ponto de ter desenvolvido procedimentos na implementação, e tratamento, de imagens de satélite.
De salientar, também, a investigação que veio a efetuar com informação geoespacial adquirida com sensores a bordo de aeronaves não tripuladas, o seu processamento e consequente aproveitamento para diversas finalidades, incluindo modelação tridimensional ou apoio operacional.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre do CIGeoE, na presença de uma representação de Oficiais, Sargentos, Praças e Civis, tendo o Exmo. Diretor, na despedida, agradecido publicamente, o trabalho e a dedicação do Tenente-Coronel António Franco, tendo culminado o discurso com o desejo, em nome de todos os que servem no Centro, das maiores e melhores venturas pessoais e profissionais.
Outras notícias