Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

El Centro Geográfico del Ejército en La Raya

Outubro 2021

O Diretor do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) assistiu, em 04 de outubro de 2021, à conferência “El Centro Geográfico del Ejército en La Raya”, em Alcàntara (Cáceres, Espanha).

O CIGeoE, no âmbito das suas missões, presta o apoio técnico à Comissão Internacional de Limites do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo que, uma das atividades executadas, é a verificação e manutenção dos marcos que delimitam a fronteira com o Reino de Espanha, a qual é efetuada por equipas conjuntas do CIGeoE e da unidade sua congénere espanhola, o Centro Geográfico del Ejército de Tierra (CEGET).
A Subdelegação da Defesa da província de Cáceres (Espanha), em conjunto com o CEGET, organizaram uma conferência e uma exposição no município de Alcántara, sobre as responsabilidades e o trabalho do CEGET em relação à fronteira, intitulada “El Centro Geográfico del Ejército en La Raya”.
O Diretor do CIGeoE foi convidado para assistir à conferência e participar na inauguração da exposição, que ficará exposta no Centro de Interpretação das Ordens Religiosas, no Convento de San Benito em Alcántara, Espanha, de 04 de outubro a 12 de outubro.
Outras notícias