Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Participação, do CIGeoE, no exercício CIBER PERSEU 2021

Novembro 2021

Decorreu, entre os dias 08 e 11 de novembro de 2021, o CIBER PERSEU 2021 (CyP21), exercício anual de ciberdefesa.

O exercício internacional CIBER PERSEU 2021 (CyP21), conduzido pela Direção de Comunicações e Sistemas de Informação, visou exercitar e avaliar a capacidade de resposta a incidentes que ocorram no ciberespaço, tendo contado com a participação de entidades privadas, do setor público e das Forças Armadas de 12 países (Argélia, Angola, Brasil, Guiné Bissau, Índia, Marrocos, Moçambique, Roménia, São Tomé e Príncipe, Espanha, Timor Leste e Tunísia).
O exercício foi executado em formato híbrido, remoto e presencial, cujas atividades presenciais ocorreram no Destacamento da Academia Militar, na Amadora e, também, no Campo Militar de Santa Margarida.
O CIGeoE participou numa das cinco missões genéricas do CIBER PERSEU, "ciberataques às infraestruturas de CSI das Forças Armadas Portuguesas", que visou treinar e testar os procedimentos dos utilizadores e administradores de rede, relativamente a incidentes de segurança informática.
Os participantes foram confrontados com diversos incidentes, como e-mails de phishing, ataques de ransomware, defacement de site ou eventos relativos à segurança física.

Outras notícias