Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Formação no Centro de Satélites da União Europeia

Dezembro 2021

No período de 8 a 19 de novembro de 2021, um Oficial do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), frequentou uma formação no Centro de Satélites da União Europeia (CSUE).

No período de 8 a 19 de novembro de 2021, decorreu a formação em “Industrial Course”, no CSUE, em Torrejón de Ardoz (Espanha), tendo sido frequentado por um militar (Oficial) do CIGeoE.
O “Industrial Course” está estruturado em dois módulos de uma semana, com aulas teóricas complementadas por exercícios práticos e tem como objetivo treinar a análise de imagens de satélite, para identificar e interpretar a existência de instalações industriais.
No final do curso, os participantes ficam habilitados a compreender a importância desse tipo de instalações estratégicas no domínio da defesa e segurança, a avaliar e relatar a sua composição e as respetivas atividades e recursos significativos.
A participação do CIGeoE neste tipo de formação, representa uma oportunidade singular para a regeneração e consolidação do conhecimento associado ao desenvolvimento das capacidades de “Geospatial Intelligence” (GEOINT) e “Imagery Intelligence” (IMINT) no Exército.
Outras notícias