Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

NATO - Geospatial Requirements Working Group 22A (GRWG22A)

Março 2022

Decorreu em Arnhem, nos Países Baixos de 08 a 10 de março de 2022, a NATO Geospatial Requirements Working Group 22A (GRWG22A).

Neste grupo de trabalho da NATO, estiveram representadas as Autoridades Militares da NATO (NMA), os Comandos de componente (AIRCOM, MARCOM e LANCOM), as agências produtoras de informação geoespacial dos países membros (NN), e dos países designados de Partner for Peace (PfP), bem como, os representantes de outros Organismos congéneres.
A participação do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), nas reuniões de trabalho da NATO, e concretamente no GRWG, decorre essencialmente das suas funções enquanto órgão produtor de cartografia militar na vertente terrestre e aérea, assegurando perante a Aliança Atlântica os compromissos assumidos por Portugal, neste âmbito. 
Neste fórum, foram discutidos os assuntos que enquadram a produção cartográfica destinada ao apoio geoespacial às Forças da NATO (NFS) ou Forças em Operações sob o seu Comando. Foram ainda discutidos as técnicas e os procedimentos que se pretendem normalizar (standardization) visando a interoperabilidade entre as Forças da NATO, bem como, as que operam sob o seu Comando. 
O Exército através do CIGeoE, esteve representado pelo Tenente-Coronel de Artilharia Fernando Martinho, que desempenha as funções de Delegado do Exército para a NATO Joint Geospatial Standardization Working Group (JGSWG). 
Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022