Em 22 e 23 de março de 2022, realizou-se no CIGeoE, com a participação do CEGET, a Reunião de avaliação da 64ª campanha e de preparação da 65ª campanha de verificação e manutenção dos marcos da fronteira luso-espanhola.
No âmbito da Comissão Internacional de Limites (CIL), realizou-se nos dias 22 a 23 de março de 2022, nas instalações do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), a Reunião de avaliação da 64ª campanha e de preparação da 65ª campanha de verificação e manutenção dos marcos da fronteira luso-espanhola.
As delegações de Portugal e Espanha, chefiadas respetivamente pelos Diretores do CIGeoE, Coronel Luis Crispim, e do Centro Geográfico del Ejército de Tierra (CEGET), Coronel Francisco Galisteo, reuniram-se para efetuarem a aprovação dos trabalhos de campo referentes à 64ª campanha da CIL realizada em 2021, e para prepararam a 65ª campanha a realizar em 2022 na região raiana do distrito de Portalegre.
Em 2021 os trabalhos de campo realizados pela equipa mista luso-espanhola incidiram na verificação e manutenção de todos os marcos de fronteira existentes no troço de fronteira que se situa entre o Rio Douro e o Rio Tejo, numa extensão aproximada de 250 km e num total de 928 marcos, compreendidos entre o marco 494 DR1 e o marco 673 C3_R_E.
Ficou acordada a execução da 65ª campanha da CIL em 2022, a realizar numa 1ª fase nos meses de maio e junho com uma possível 2ª fase durante o mês de setembro, indo os trabalhos desenvolver-se entre o Rio Tejo na região de Nisa e o Rio Guadiana na região de Elvas, numa extensão de cerca de 150 km, entre os marcos 673 C3A_P e o marco 802_R2 num total de 848 marcos.
De realçar o forte espírito de camaradagem e de colaboração institucional, bem como a franqueza e lealdade existente entre as delegações, contribuindo para um estreitamento das relações entre as instituições de ambos os Exércitos na persecução da manutenção dos marcos da fronteira que nos une.