Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita dos alunos do mestrado de Engenharia Geoespacial da FCUL

Maio 2022

Os alunos finalistas do mestrado de Engenharia Geoespacial da FCUL visitaram o CIGeoE no dia 19 de maio de 2022, tendo oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas nas secções que integram a cadeia de produção.

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) recebeu no dia 19 de maio de 2022, os alunos finalistas do mestrado de Engenharia Geoespacial acompanhados pela Professora Paula Redweik, Vice-Presidente do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), no âmbito da cadeira de Produção Cartográfica. O objetivo da visita, foi dar a conhecer aos alunos a cadeia de produção do CIGeoE através do contacto com as diversas secções envolvidas no processo. Os alunos tiveram oportunidade de visitar cada uma das secções de forma sequencial onde foram apresentadas as principais atividades desenvolvidas e os equipamentos utilizados. Para além da cadeia de produção, foram apresentados os projetos internacionais onde o CIGeoE se encontra inserido, nomeadamente os projetos Multinational Geospatial Co-Production Program (MGCP) e TanDEM-X High Resolution Data Exchange (TRex), e apresentadas as principais aplicações desenvolvidas, quer de âmbito civi, quer militar, e o encargo operacional garantido através da Unidade de Apoio Geoespacial.   
Esta visita revelou-se como uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE junto da comunidade académica, bem como motivar os alunos na escolha desta instituição para o desenvolvimento das suas carreiras. 

Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022