Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita da Delegação da República Popular Democrática da Argélia

Junho 2022

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) recebeu a visita da delegação do Institut National de Cartographie et Télédétection (INCT) entre 20 e 24 de junho de 2022.

No âmbito das relações bilaterais Portugal-Argélia, realizou-se, no período de 20 a 24 de junho de 2022, a visita da delegação do Institut National de Cartographie et Télédétection (INCT).
Esta missão, no âmbito da DGPDN, teve como objetivo a troca de experiências nas áreas da cartografia e geodesia, através da apresentação das metodologias utilizadas pelo CIGeoE, nos seus processos de produção cartográfica, partilhando soluções e desafios. 
Durante esta visita técnica, foram analisados diversos processos implementados na cadeia de produção, tendo sido encontrados alguns assuntos de interesse. Do programa fizeram parte uma visita às instalações do CIGeoE, com especial enfase à cadeia de produção da Cartografia Militar, estrutura de difusão da informação geoespacial nas Forças Armadas e Sistemas de disponibilização de Informação Geoespacial.
A visita contribuiu para um aprofundamento da cooperação bilateral entre Portugal e a Argélia, no domínio da cartografia militar.
Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022