De 19 a 21 de junho, decorreu no Quartel-General da NATO em Bruxelas, a NATO Geospatial Board 2023 (NGB23) em que o Exército esteve presente através de dois Oficiais do Centro de Informação Geoespacial do Exército.
A NGB23 envolveu todos os países membros da Aliança Atlântica, alguns países fora da estrutura e ainda os comandos estratégicos da NATO, os Comandos das Forças atualmente empenhadas em Operações e o representante da União Europeia.
Da agenda proposta, foram abordados vários assuntos no âmbito do apoio geoespacial no seio da NATO, com particular destaque para as técnicas e procedimentos necessários para garantir este apoio de forma correta e oportuna às Forças em treino ou operações sob a égide da NATO. A participação nos trabalhos da NGB permite sobretudo conhecer os intervenientes pessoalmente e facilitar a troca de sinergias sobre um vasto leque de questões da atualidade sobre a informação geoespacial e constitui um ponto de partida para a análise e avaliação da implementação da "Política Geoespacial da NATO".
De 21 a 22 de junho a delegação do CIGeoE participou também na primeira conferência NACGI, dedicada exclusivamente às temáticas do GEOINT e do IMINT. A participação na primeira edição da conferência, para além de permitir a definição de uma posição de conhecimento e experiência do Exército Português na NATO relativamente às temáticas referidas, possibilitou a divulgação das capacidades do CIGeoE nesse âmbito e na área da formação.