Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

O CIGeoE na FIG Working Week 2017

Junho 2017

Decorreu, em Helsínquia na Finlândia, no período de 29 de maio a 02 de junho de 2017, a edição de 2017 da International Federation of Surveyors (FIG).

A FIG é uma organização internacional não governamental cujo objetivo é apoiar a colaboração internacional para o progresso da topografia em todos os campos e aplicações.

Esta conferência, sob o tema geral “Surveying the world of tomorrow – From digitalisation to augmented reality”, reuniu a comunidade internacional de agências e profissionais da área científica, com um total de mais de 80 sessões e workshops técnicos de elevado interesse complementadas com uma exposição comercial e uma variedade de outros eventos paralelos. 

O programa científico da conferência proporcionou uma oportunidade única aos mais de 1200 participantes de cerca de 100 países para debater os principais desafios da atualidade dentro de uma ampla gama de tópicos, incorporados nas dez Comissões Técnicas da FIG.

A delegação do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) foi composta pelo Major de Infantaria Nuno Vicente e pelo Major de Infantaria Pedro Costa.

Esta conferência materializou-se como uma excelente plataforma para atualização de conhecimentos, científicos e técnicos, nas diversas áreas do conhecimento que foram abordadas, com principal enfoque na Topografia, na Fotogrametria e na Deteção Remota com recurso a UAVs, bem como no Cadastro 3D e na Realidade Aumentada.

A informação e conhecimentos recolhidos permitirá ao CIGeoE a curto prazo a introdução e exploração de novas metodologias de trabalho, que constituem naturalmente uma mais-valia, nos processos de produção interna e no âmbito dos Projetos Internacionais onde está envolvido.